logo

Viela 17

Loading the player...
BIOGRAFIA
VIELA 17 | Das ruas da Ceilândia para o mundo | 17 anos de história
Grupo nascido em Ceilândia cidade natal do Rapper Japão idealizador do grupo VIELA 17, que carrega o rap nacional como bandeira há 28 anos.

UM DOS GRUPOS MAIS IMPORTANTES DO RAP NACIONAL

A Capital Federal é berço de grandes nomes do rap nacional. O Viela 17, desde seu primeiro álbum, O Jogo (2001), vêm aumentando o seu séquito de admiradores. O grupo atua nacionalmente e representa a mobilização do rap na terra vermelha.

A luta por um lugar ao sol não deixa o Viela 17 esquecer de suas raízes da periferia: CEILÂNDIA, seu berço. Japão procura manter no grupo características e releitura do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres sempre são pensados para manter a fidelidade ao segmento original.

Viela 17 não é só marcado pelo rap tradicional, passa também por outras sonoridades, o que faz a periferia ter um trabalho diferenciado e de qualidade. Nessa busca de trazer trabalhos de excelência, as músicas são produzidas com produtores musicais de renome e referência no rap nacional, entre eles: DJ RAFFA SANTORO, ARIEL HALLER FEITOSA, DUCK JAY, DJ SACI (RJ), BETO BATATA e músicos participantes das produções e criações musicais como: ANGEL DUARTE, RICHELMY OLIVEIRA, MARCÃO (EL PATITO), RALPH SARDELA, DENIZAR JUNIOR, GUIGA entre outros.

Em seus projetos musicais já lançados, o Viela 17 traz em seu repertório grandes nomes do cenário artístico brasileiro, como: MV BILL, ALEXANDRE (NATIRUTS), GOG, KIKO SANTANA, INDIANNA NOMMA, ELLEN OLÉRIA, BANDA INNATURA, PREGADOR LUO, RAPPIN HOOD, HELIÃO (RZO), MANO BROWN (RACIONAIS MC ́S) e muitos outros. Esta é a atitude que o Viela 17 coloca em seus shows: a mistura black, a soma de harmonias, a união entre pensamentos, rimas e batidas expressivas.

"Viela 17 é o nome mais bonito do hip hop morro de inveja por não ter pensado nesse nome antes (risos).”
Entrevista ao Correio Braziliense." POETA SERGIO VAZ

DISCOGRAFIA

Japão é rapper e ativista social, um dos poucos rappers que tramita por vários cenários com solidez e segurança, há mais de duas décadas, tendo em seu currículo projetos como: RAP COM CIÊNCIA, ATITUDE HORA H E RODA DE RAP, 09 CD's, sendo quatro deles de sua trajetória com o grupo GOG.

Sua trajetória incluiu: diversos videoclipes, 06 documentários e 01 filme premiadíssimo no festival de cinema de Brasília. Produziu 3 coletâneas e fez diversas participações em vários CD ́s, tais como: CALDEIRÃO DO HUCK, CONSCIÊNCIA HUMANA, CÂMBIO NEGRO, RISCANDO UM (DJ MARCELINHO), NA MIRA DA SOCIEDADE, PROVÉRBIO X, SOBREVIVENTES DE RUA, DJ RAFFA 20 ANOS, ATITUDE FEMININA, INNATURA, entre o mais variados estilos do rap nacional.
Como Viela 17 lançou também 4 CD’s: O JOGO (2001), O ALHEIO CHORA SEU DONO (2005), LÁ NO MORRO (2008) e 20DE40 (2014), 01 EP ELES FALAM QUANDO DEVERIAM OUVIR (2013).

O DVD Japão (Viela 17) 26 anos de Rap Nacional teve seu lançamento Agosto/2016, com distribuição nacional pela gravadora Bagua Records e mundialmente pelas redes sociais.

Viela 17 no decorrer de sua estrada, participou de diversos shows pelo Brasil, abaixo algumas apresentações de destaque em sua trajetória:
•Hutúz Rap Festival (RJ)
•Bienal da UNE (PE) •Aniversário de Brasília 50 anos (convidado de Daniela Mercury) •Aniversário de Brasília 51 anos •Cidade Hip Hop (BH)
•Festival CPFL de Música (SP) •2o Encontro Nação Hip Hop Brasil (SP)
•Encontro Estadual Nação Hip Hop (SC)
•Show Festival Consciência Hip Hop (MT)
•Encontro Nacional do Mh2O de Fortaleza (CE)
•Encontro Nacional do Mh2O de Curitiba (PR)
•Aniversário de Brasília 53 anos •Festival Satélite 061 (DF) •Festival Elemento em Movimento (DF)
•Programa Manos e Minas TV Cultura (Brasil)
•Black Rutz (DF)
•Yo! Music (DF)

RAP NACIONAL X ATIVISMO SOCIAL

Muitos já conhecem Japão e sua carreira no rap nacional, sua postura forte nos palcos e fora dele também, mas sua história na música muito se mistura também com sua atividade social e vamos aqui ressaltar seu envolvimento na área social/projeto sempre envolvendo a cultura Hip Hop por onde quer que vá.

Destacando a coletânea RAP COM CIÊNCIA, em parceria com a SANGARI BRASIL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF, onde coordenou, participou e apresentou este CD considerado um momento brilhante em sua carreira, na qual participou no projeto 77 crianças, o produtor Ariel Haller Feitosa, Angel Duarte, Preto Henrique (Sobrevivente de Rua), Ivan Pereira e o produtor artístico Beto Batata, um CD recheado de ótimas canções envolvendo o rap e o estudo da matéria de ciências, realizado na rede de ensino do DF, com 10 mil cópias que foram distribuídos gratuitamente.

VIDEOCLIPES OFICIAIS
SO CURTO O QUE É BOOM LÁ NO MORRO
AH TAH
MOKOZIN
20 DE 40 INIMIGO OCULTO

REDES SOCIAIS OFICIAIS
Facebook/Viela17Oficial 
Youtube/Viela17Oficial 
Instagram @Viela17Oficial
Spotify | Viela 17
Detalhes
1,131 visualizações
7 media

Recomendado

Featured
Featured
Featured
Featured

View More

 

Login

Remember me

web-radio

radio
radio
radio

© 2004-2017 Equipe AD iretoria Hip Hop. .:|:. © 2017 Itanhangá Web Shoping.
Endereço: Rua E05 Quadra 63 Lote 21 Casa 02 CEP 75690-000 Estância Itanhangá - Caldas Novas Goiás. CPF/CNPJ: 010.575.301-74.
Contato: +55 64 9 9249 6719 Claro Whatsapp / +55 13 9 9647 6614 Vivo. E-mail: eadhiphop@equipeadiretoria.com
All Rights Reserved.

Please publish modules in offcanvas position.