logo

Ninguém Toma

325
by Gêneses dos reis, 10 months ago
0 0
Ceilândia está no mapa mundial do hip-hop. Nos anos 1990, a banda Câmbio Negro colocou a cidade no holofote. Havia uma atenção especial para as letras e a forma do rapper X conduzir as rimas. A força do grupo abriu os caminhos para entendermos a black music brasileira do aqui e agora.
Essa importância é tão vital que a notícia do retorno de X Câmbio Negro ao universo musical foi festejada aos quatro cantos. Ele voltou, 16 anos depois, para mostrar a vitalidade de sua poesia, cada vez mais sintonizada com o Brasil em luta por justiça social, racial e igualitária.
É o meu retorno aos palcos, pois, a banda, como era formada, acabou. Volto com o sobrenome de Câmbio Negro. O caminho se deu naturalmente. Foi preciso recobrar a vontade de fazer mesmo sabendo o que vou enfrentar por aí. Sinto-me motivado, gostando novamente de produzir, ensaiar, compor e tudo mais."X Câmbio Negro
X Câmbio Negro voltou com o videoclipe “Ninguém Toma”, uma espécie de batismo nesse caminho que se abre. O vigor da voz e as rimas estão na mesma potência. É emocionante vê-lo com a dignidade de sempre a comandar palavras de ordem contra o “sistema cabuloso”.
ara,C está mais estranho que o normal mesmo. Religiosos sendo eleitos para enriquecimento próprio e advogando em causa própria. Racistas e homofóbicos ganhando força sobre uma parte do povo desinformado. Muitos parlamentares querendo a extinção dos índios e a volta das senzalas e dos troncos."X Câmbio Negro

Recomendado

Featured
Featured
Featured

View More

 

Login

Remember me

web-radio

radio
radio
radio

© 2004-2017 Equipe AD iretoria Hip Hop. .:|:. © 2017 Itanhangá Web Shoping.
Endereço: Rua E05 Quadra 63 Lote 21 Casa 02 CEP 75690-000 Estância Itanhangá - Caldas Novas Goiás. CPF/CNPJ: 010.575.301-74.
Contato: +55 64 9 9249 6719 Claro Whatsapp / +55 13 9 9647 6614 Vivo. E-mail: eadhiphop@equipeadiretoria.com
All Rights Reserved.

Please publish modules in offcanvas position.